JARDIM DE INFÂNCIA

A proposta da Escola Casa Buriti para a educação infantil é de proporcionar um ambiente acolhedor onde crianças de dois a seis anos de idade, possam descobrir o mundo e a si mesma, por meio de um brincar saudável e seguro, dentro e fora da sala de aula e cercadas pela natureza.

As salas propiciam um ambiente parecido com o lar, as crianças são recebidas pelos educadores com todo o calor e respeito.

A primeira fase do desenvolvimento humano, do nascimento aos sete anos, é o pleno desenvolvimento do corpo físico e vital, a fase que a criança mais cresce fisicamente. Ela manifesta toda sua vontade através de intensa atividade corporal, o brincar e o movimento são primordiais.

É nesse âmbito dos movimentos que a criança pequena se desenvolve fisicamente e neurologicamente, preparando-se assim para a aprendizagem no ensino fundamental.

O brincar livre e as vivências como: culinária, jardinagem, pintura, modelagem, histórias, desenho, trabalhos manuais, movimento, cirandas, música e outras, são os elementos presentes em nossa escola. Por meio deles, a criança exercita a fantasia, a socialização, as diversas linguagens, a coordenação de todo o seu corpo, os sentidos, além de descobrir a si mesma e as suas potencialidades.

A Educação Waldorf tem o intuito de alimentar o físico, o emocional, o intelectual e o social da criança, respeitando cada fase de seu desenvolvimento e preparando-a para as responsabilidades e desafios da vida escolar e de seu futuro como adulto. As atividades desenvolvidas na educação infantil são os pilares do futuro. É nessa solidez e aconchego do Jardim de Infância que nasce na criança pequena a segurança e confiança que tanto a ajudará na vida adulta, fazendo com que sejam capazes, por eles próprios, de dar sentido e direção às suas vidas.

“Se a criança é capaz de se entregar por inteiro
ao mundo ao seu redor em sua brincadeira,
então em sua vida adulta será capaz de se
dedicar com confiança e força a serviço do mundo.”Rudolf Steiner

EM NOSSA ESCOLA ATENDEMOS CRIANÇAS DE 2 A 6 ANOS.

Abaixo um pouco do dia a dia do nosso jardim de infância.

Entre em contato

Rua Monte Carmelo, 85 - Parque Morumbi, Mogi das Cruzes -SP. CEP: 08726-030