Cópia de 20211123_RH_1704.jpg

Sobre a Casa Buriti

Somos uma Escola formada por uma associaçÃo, sem fins lucrativos com Iniciativa na Pedagogia Waldorf.
A harmonia com a natureza, a força das plantas e a celebraç
Ão da vida estÃo reunidas nessa Única árvore: Buriti, Árvore da Vida.

A iniciativa de implantar a escola Casa Buriti na cidade de Mogi das Cruzes nasceu de um sonho comum entre pais, professores e amigos, que se reuniam desde 2012 em um grupo de estudos em Antroposofia.
Em meados de 2015 pessoas desse grupo, se uniram com o desejo de fundar um Jardim Waldorf. O grupo realizou vivências, festas do calendário anual, recreação de férias para as crianças, com o objetivo de promover  vivências e o ritmo de uma escola de educação infantil Waldorf.
Com o passar do tempo este ciclo de eventos cresceu e agregou novas famílias, e então um novo passo foi dado: levantar recursos para a viabilizar a abertura da escola. Os eventos para a captação de recursos se intensificaram. Por fim, foi fundada a Associação Antroposófica de Mogi das Cruzes, sem fins lucrativos, mantenedora da escola.

WhatsApp Image 2023-02-16 at 13.57.17.jpeg

Realizamos um trabalho vivo e intenso para conquistar à implantação da escola, sempre com a intenção de manter acesa a luz da Antroposofia em cada gesto, em cada sentimento e pensamento. E assim mantemos a chama da vida em nossa escola, para que crianças e adultos possam desfrutar de um espaço verdadeiro de desenvolvimento humano.A árvore Buriti significa, árvore da vida.  A nossa semente fora encontrada e cultivada, com água, luz, carinho e dedicação. Dessa semente uma árvore brotou fornecendo todos os elementos necessários para a vida. E onde há vida, há crianças, há comunidade, há humanidade. A harmonia da natureza, a sabedoria das plantas e a celebração da vida estão reunidas nessa única árvore.Assim nasce a Escola Casa Buriti, uma casa preparada para receber crianças e comunidade, com calor, aconchego, amor e sabedoria, baseada nos princípios da Pedagogia Waldorf.

nossa missÃo

​educar para a liberdade em um ambiente acolhedor e fraterno, baseado nos princÍpios da antroposofia, favorecendo o autodesenvolvimento humano e a disseminaçÃo DA CULTURA BRASILEIRA E MOGIANA.

Integração escola familias.png
Aquarela.jpg

NOSSOS VALORES

RESPEITO A INDIVIDUALIDADE DO SER HUMANO EM SUAS DIVERSAS COMPOSIÇÕES FAMILIARES, AMOR UNIVERSAL, VERDADE, TRANSPARÊNCIA E SUSTENTABILIDADE.

CONHEÇA NOSSO ESPAÇO ABAIXO

Entre em contato